CPTrevas

Quinta sessão - 08.08.2014

Ao entrarem no portal, Nick, Sam, Gutierrez e Steffan chegaram primeiro na ilha vulcânica e aguardaram por Hazard que ainda não tinha aparecido. Passado um tempo, resolveram continuar e entrar na caverna na base do vulcão, deixando uma mensagem para Hazard no chão.
Quando chegaram no interior, encontraram três espíritos que se revelaram anjos. Foi-lhes dito que era a última provação para serem considerados monges pelo templo. O combate começou e logo depois Hazard se juntou ao grupo.
Um combate muito difícil que valorizou e muito a vitória do grupo. Inclusive, os PJ´s agiram bem em conjunto, o que fez a verdadeira diferença. Com os anjos derrotados, apareceu o espírito de uma mulher dizendo que eles passaram pelas provações. Mandou eles colocarem os colares adquiridos para serem aceitos nos andares inferiores do templo e consiguirem falar diretamente com o Rei Salomão.
Agora os PJ´s aguardam o restante do grupo passar pelas provações necessárias e irem juntos ao encontro de Salomão e do Cajado de Mahatma.

Enquanto isso, na sede provisória da agência em Guadalahara, México, Ragnarok e Luke são chamados por Paola para uma missão de resgate. Eles viajam para Doha, Qatar, em busca dos desaparecidos Vicktoria e Jonh. Ao chegarem na base militar onde os agentes deveriam estar, só encontram na superfície cerca de trinta corpos mortos e 5 homens recolhendo estes. Quando a nave parou, os dois já desceram partindo pra cima e, nesse momento enfrentam os outros 4 homens ainda vivos.

View
Resumo da Terceira e Quarta sessões
A aventura nas masmorras do templo de salomão

Após acabarem com os dois monges, os PJ´s seguem para a próxima sala. Lá observam 8 alavancas nas paredes. Depois de diversas tentativas de combinação, descobrem o segredo e abrem uma passagem no chão para o nível inferior. As escadas em espiral levam a um corredor escuro. Os Pj´s andam alguns metros e encontram uma sala secreta. Dentro dela observam vários pertences de antigos monges, além de encontrarem o diário de Misael (filho do Conde Lutero).
Seguindo para a sala a frente, o espírito de uma mulher aparece aos PJ´s (faz um discurso psicoanalítico) e pergunta aos PJ´s quais eram seus maiores medos. Um a um os PJ´s que passavam no teste eram liberados. Somente Sam teve mais dificuldades por conta de seu histórico pessoal. Mesmo assim, conseguiu passar (ou não…).
Na sala seguinte o grupo foi divido e combates contra os espíritos monges aconteceram. Nick e Sam rapidamente acabaram com os monges com quem lutaram. O outro grupo demorou para passar pelos monges, principalmente o negro.
Enfim, o grupo passou por mais esta provação e chegando em outra sala encontrou novamente a mulher espírito. Ela disse que o grupo teria mais uma provação para que o templo os considerasse efetivamente monges e assim pudesse ir ao encontro de Salomão e do artefato que procuravam.
Os PJ´s foram teleportados para uma dimensão diferente e recuperaram seus poderes. Enquanto isso, Fox e Qaamavok foram teleportados para outro plano (não participaram da sessão). O primeiro grupo, então, parou em uma plataforma flutuante onde puderam observar uma outra plataforma acima com um templo e abaixo uma ilha vulcânica no meio do oceano. O espírito disse que para chegar até a ilha teriam que chegar até a plataforma mais acima. Voando, os PJ´s chegaram até lá. Encontraram dois espíritos em forma de anjo e uma mulher com um arco e flecha de energia (Kitara). Kitara foi a primeira a cair, fruto de um trabalho conjunto dos irmãos Thompson e Gutierrez. O anjo acabou morto com ataques de Sam e Stefan. A anjo morreu em trabalho conjunto de Hazard, Nick e Gutierrez.
O grupo passou um bom tempo se recuperando dos ferimentos e depois entrou no templo. Lá dentro encontraram um baú de madeira que emitia uma luz branca. Depois de abrirem encontraram dois colares que brilhavam. Com receio, guardaram sem tocar diretamente neles. Um portal se abriu e dali eles conseguiam ver a ilha vulcânica. E continua na próxima sessão…sky_island.jpg

View
Resumo da Segunda sessão 07/04
PJ´s dentro do templo de Salomão

1) A aventura prossegue na sala principal do templo. O monge é persuadido a voltar e continuar as conversas. Ele sai para verificar com o cardeal Benin sobre a possibilidade dos PJ´s entrarem efetivamente no templo. Quando ele volta pede para que os PJ´s retirem todos os armamentos de armas de fogo. O PJ do Filipe (Stefan) fica de guarda, enquanto os outros são convidados a entrarem em outra sala e se banharem numa fonte de água. Quando voltam a sala principal, Stefan e os equipamentos tinham desaparecido. Havia quatro monges guardando cada saída. Depois de uma nova rodada de conversas, os Pj´s aceitam as coisas como estão e são convidados a conhecer uma área do templo. Depois de alguns minutos andando, chegam a um salão parecido com um refeitório. Lá encontram o Cardeal Benin klaus, sentado e comendo.
2) Benin é simpático a conversa e em nada se parece com um Cardeal. Os PJ´s abrem o jogo, dizem que estão em missão e precisam do cajado para capturar o Príncipe Anastor. Benin diz não gostar do domínio da Seita da Salvação e resolve facilitar a vida dos agentes. Afirma que o templo guarda em segredo diversas relíquias antigas, dentre elas o cajado de mahatma. Ele também explica que esses artefatos são muito poderosos quando estão nas mãos de quem domina as Artes das Trevas (uma espécie de poder/aprimoramento). Explica que os artefatos são guardados nas masmorras do templo e que nem ele conhece bem seus andares inferiores, pois são muito antigos.
3) Ele também diz que as masmorras tem 4 níveis conhecidos, sendo que os dois primeiros são usados como forma de provação dos novatos para que se tornem monges por definitivo. Disse que essa jornada era apenas dos agentes e que não poderia interferir na descida.
4) Hazard pergunta quem é a pessoa que está seguindo os agentes até aquela sala pelas paredes. O cardeal diz não saber. Então uma pessoa aparece (estava invisível). E se apresenta como Qaamakov (PJ André). Depois de uma confusa história, os agentes por pouco não o prendem, mas só não o fazem porque Hazard afirma conhecer um cientista que ele mencionou, como um dos membros da Seita da Salvação. Qaamakov diz que pode ser útil ao grupo e que está atrás dessa pessoa. Também diz ser um caçador de recompensas. As armas de Qaamakov são familiares a Fox (um traktoriano, PJ do Lauro) e ele é muito questionado por isso. Mas o grupo resolve seguir para as masmorras.
5) Logo na primeira sala após a descida (o local é todo talhado na rocha) encontram duas pessoas vestidas com roupas do monastério, porém elas são meio opacas. Dito que esta é a primeira provação do grupo, o combate é inevitável. Os monges se mostram um guerreiro e um mago. O guerreiro é rapidamente eliminado após ataques de Gutierrez e Qaamakov. Este último acertou sua cabeça em um golpe mortal. Logo depois o corpo sumiu. O mago deu bem mais trabalho, utilizando de magias e teleporte, a vitória veio após diversos ataques dos PJ´s. Fox deu o último golpe.
6) As masmorras continuam na próxima sessão

View
Saga Realidade Alternativa
Arabian Nights

Segunda aventura do retorno do CPTrevas.

Na primeira sessão (dia 07/02):

- O grupo aguarda em Jerusalém a chegada de Sam e Hazard. Depois de chegarem vão a um jantar com o Conde Lutero (administrador da cidade), que é um aliado do Sacerdote Omar III (NPC que contratou os PJ´s ainda em Teerã).
- O conde afirma que o cajado de Mahatma (item pretendido pelo Príncipe Anastor, filho do Lorde Prometeu/Sephiroth) está no templo de Salomão, comandado pelo Cardeal Benin Klaus.
- O conde disse também que gostaria de falar com o seu filho Misael Lutero, adepto do templo, porém o Cardeal e ele eram inimigos e ele não tinha acesso ao local. Disse que não tinha notícias dele há mais de um ano. Por isso deu ao Nick um pergaminho para entregá-lo.
- O conde lembrou os PJ´s que o Cardeal poderia recebê-los se mencionassem o nome do Sacerdote Omar III, mas que eles não seriam simpáticos a ideia de levar qualquer relíquia do templo (incluindo o cajado).
- No dia seguinte, os PJ´s vão ao templo e com muita dificuldade são recebidos por um “secretário” do Cardeal. Não conseguem persuadir o monge a levá-los diretamente ao Cardeal e o personagem Fox acaba mencionando algo sobre o cajado de mahatma, o q faz com q as conversas terminem e o monge mandasse eles embora. Quase saindo da sala, o monge sofre um empurrão!!!
Será q os monges reagirão??
(não disse o q cada um fez na sessão para não ficar mto longo. Só para lembrarem da história)

View

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.